Cashback tem a melhor aderência em consumidores segundo a Abemf

Publicado em:

2/10/2024

Saiba quais são estratégias de fidelização que mais engajam os clientes, potencializando interações transacionais e relacionais por se tratar de programas de recompensas que causam sensações positivas nos consumidores.

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), em parceria com a Tudo Sobre Incentivos (TSI), trouxe um panorama detalhado sobre os programas de fidelidade no Brasil em 2023. De acordo com o estudo, empresas que investem em estratégias de fidelização conseguem até 7 vezes mais engajamento de seu público em comparação com aquelas que não adotam esse tipo de iniciativa.

Isso demonstra a importância de oferecer benefícios atrativos para os clientes, como forma de estimular a recorrência e a lealdade.

Cashback possui a maior aceitação do público em programas de fidelidade

Entre as preferências dos consumidores, o cashback desponta como a estratégia mais eficaz, com 33% dos entrevistados apontando-o como a ação de fidelização que mais gera sensações positivas.

Logo atrás, aparecem os cupons de desconto, com 31,5%, e a soma de pontos, com 31,4%.

Além disso, 83,2% dos participantes afirmaram que os programas de fidelidade melhoram sua experiência de compra, enquanto 82,7% veem essas iniciativas como um reconhecimento ou tratamento especial oferecido pelas empresas.

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O sistema de cashback do albert vai além das recompensas tradicionais. Ele integra automações de marketing e inteligência artificial, permitindo que os parceiros tenham acesso a dados valiosos sobre o comportamento de seus clientes. Com essas informações, é possível otimizar campanhas, aumentar a taxa de retenção e potencializar o faturamento, tudo de forma prática e automatizada.

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